09 setembro 2014

Bora pra cozinha fazer: Quindim e receitinha surpresa ♥


Olá meus amores, como vocês estão? 
Bom, hoje o post é de receitinha! " Bora pra cozinha fazer: Quindim e receitinha surpresa"
e a pergunta que não quer calar, qual é a receita surpresa? É justamente o que vamos fazer com a clara que sobrar, gente me desculpa pelo post gigante é que eu achei mais fácil colocar aqui as duas receitas, já que leva os mesmo ingredientes.  Chegar de falar e vamos aos ingredientes!


2 xícaras de chá de açúcar
Manteiga pra untar
12 gemas
                                                         ♥ Meio pac de gelatina s/ sabor
100 gramas de coco ralado

Modo de preparo : 
Misture todos os ingredientes e coloque em fôrmas próprias para quindins, untadas com margarina e polvilhadas com açúcar. Asse em banho-maria por 45 minutos. Desenforme e coloque em forminhas de papel se preferir, coloque em pratinhos mesmo sem forma.
Deixe esfriar, e desenforme! 

RESULTADO:


E agora, as claras?!

Suspiro, minha gente! 
Podemos ter 2 doces em um dia só, super fácil... Vamos lá ? 

12 claras
36 colheres de sopa de açúcar ( para cada clara, 3 colheres de açúcar )

Vocês vai pegar as 12 claras, e vai bater até ficar em ponto de neve.


Adicione o açúcar os poucos!



Como vocês podem ver, eu coloquei também raspas de limão, porque eu acho que dá um gostinho a mais! (:

Unte a forma com manteiga ;)

Com o saco de confeiteiro ou duas colheres, coloque o suspiro na forma.

Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos em 180 graus. 

RESULTADO:

É isso meninas, gostaram? Espero que sim! ♥ 
Um beijo, fiquem com Deus . 













5 comentários:

  1. Adooooorei as receitas, eu amo quindim e é super fácil né? Já suspiro não gosto tanto, é um doce que dou muito valor.. mais adooorei!! :D

    http://www.maquiagenseseusafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo quindim também!
      Na verdade, quando dá vontade de comer doce eu como tudo que leva açúcar. Kkkk
      Um beijo linda, obrigada por estar aqui ♥

      Excluir
  2. Humm que delicia! Vou fazer os suspiros só que coloridos rsrs. Beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca comi quindim? Sou loooouca pra experimentar, deu até água na boca essa receita! haha Suspiro eu já não gostou não
    Beijos e sucesso com o blog!

    www.carolburatto.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Comente sem xingar por favor.
Comentários ofensivos serão excluídos.
Irei responder todos os comentários assim que possível.

Deixe sua opinião aqui! Ela é muito importante pra nós ♥
Beijinhos com sabor de chiclete, Volte sempre que puder ;)