23 setembro 2014

Dicas para blogueiras #2 - Como conseguir parcerias?



Oi meninas e meninos, tudo bom?
Hoje, estou aqui novamente com o "Dicas para blogueiras" e blogueiros !  já faz mais de mês que eu não posto a categoria aqui no blog :( Sorry! Mas sem delongas, e vamos lá!

A dica de hoje é: "Como conseguir parcerias?" essa é a pergunta que eu recebo com muuuuita frequência, e nada mais justo do que responde-lá com dicas & sugestões. Eu, quando comecei, nem sabia direito como funcionava isso. Mais aos poucos, eu fui entendendo melhor como funciona e hoje, vocês podem perceber que o RC possui diversos parceiros. Vamos para as dicas:

1- Conteúdo, aparência & Qualidade: Acima de tudo conteúdo, isso que você tem que ter em seu blog! Posts reais, bem feitos chamam muito á atenção. Aparência: No "Dicas para blogueiras #1" eu já falei sobre isso, em segundo lugar o blog sim, tem que ter um layout banaca para que chame á atenção não só das empresas, como dos seus leitores (a). Na minha opinião, um layout bem feito me deixar ficar mais tempo em determinado blog, haha e por último, qualidade: Gente, imagens de boa qualidade, também chamam atenção. Procure um ângulo legal para fotografar, e um ambiente agradável também, tá? Ah, e não se esqueça, procure escrever corretamente, erros de português são um ponto negativo na hora de fechar parcerias.

  
2 - Um  bom número de seguidores/curtidas etc: Sim, a empresa se importa (e muito) com o número se seguidores/curtidas que você tem. Porque? Não adianta você ter 50, 60 seguidores, porque você não vai conseguir parceria afinal, o que você tem á oferecer á eles? . Não falo isso porque hoje eu tenho um número razoável, não. E sim, porque é a verdade. Parcerias, temos que desenvolver depois de um certo tempo de blog, e esforço até conseguir público o suficiente pra eles.

3 - Nada é de graça: Não adianta você querer ganhar produtos e pronto. Não, se você quer ser PARCEIRO da loja, você tem que ajudar eles da mesma forma em que eles te ajudaram no envio dos produtos, não é bom receber produtinho em casa? Então, da mesma forma que é bom pra eles ter a empresa divulgada em seu blog/fan page etc... 

4 - Seja sincero: Não é porque você ganhou os produtos grátis, que você vai falar as mil maravilhas dele. Seja sincero (a) se o produto for ruim, fale. É isso que a loja quer, sua opinião. Faça resenha, mostre pras suas leitoras tudo sobre o produto. Assim, elas não terão dúvidas na hora de comprar! 

Com essas dicas, espero te ajudado você de uma certa forma. E desejo-lhes todo o sucesso do mundo em suas parcerias!

Então é isso gente, espero do fundo do meu coração que vocês tenham gostado desse post. Fiz com todo carinho pra vocês, compartilhei o pouco do que eu sei e mais uma vez, espero ter ajudado! Obrigada :) Tchau! 



4 comentários:

  1. Amei a dica, uma coisa que você falou que eu ando percebendo muito é a questão do layout e imagem com qualidade, acho que isso prende muito o leitor, mais me responde uma coisinha, com quantos seguidores vc conseguiu sua primeira parceria? Beijos <3
    http://umaanalistaemcrise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona, se eu não me engano foi com 200 !
      Foi a minha primeira parceria com a Kanechom haha fuquei mega feliz ! *-*
      Espero ter ajudado, Beijinhos ♥

      Excluir
  2. adorei as dicas, vou segui-las com certeza, se der da uma passadinha la no meu blog um beijo :*
    http://tudotrendy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Comente sem xingar por favor.
Comentários ofensivos serão excluídos.
Irei responder todos os comentários assim que possível.

Deixe sua opinião aqui! Ela é muito importante pra nós ♥
Beijinhos com sabor de chiclete, Volte sempre que puder ;)